Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Nota Fiscal Paulista tem R$ 8 mi que vencem neste mês; saiba resgatar

Valor foi liberado em agosto de 2021 e maior parte deve ser resgatada até esta terça-feira (16) pelos consumidores

Renda Extra|Do R7

Créditos permanecem à disposição dos participantes por um ano
Créditos permanecem à disposição dos participantes por um ano Créditos permanecem à disposição dos participantes por um ano

Os consumidores que fizeram compras no estado de São Paulo e pediram a Nota Fiscal Paulista têm R$ 8 milhões para resgatar que vencem neste mês. A maior parte do valor, que foi liberado em agosto de 2021, pode ser regatada até esta terça-feira (16). 

As pessoas cadastradas no programa podem transferir os créditos para a conta-corrente ou poupança de mesma titularidade. 

"Os créditos da Nota Fiscal Paulista permanecem à disposição dos participantes por um ano a contar da liberação. A partir da data de liberação, eles podem ser utilizados a qualquer momento dentro desse período", explica a Secretaria da Fazenda de São Paulo. Passado esse prazo, os créditos retornam ao Tesouro estadual. 

Por isso, é importante fazer a consulta todos os meses para checar o saldo e resgatar o valor. Para transferir os recursos para uma conta-corrente ou poupança, basta utilizar o aplicativo oficial da Nota Fiscal Paulista pelo tablet ou smartphone, digitar o CPF/CNPJ e a senha cadastrados e solicitar a opção desejada.

Publicidade

Quem preferir poderá acessar a página da Nota Fiscal Paulista por meio do portal portal.fazenda.sp.gov.br/servicos/nfp. Nas duas opções, os valores serão creditados na conta indicada em até 20 dias.

Existe a possibilidade de destinar os créditos para abatimento do IPVA (Imposto sobre Propriedades de Veículos Automotores).

Segundo a secretaria, a transferência dos valores só pode ser feita para bancos que fazem parte da CIP (Câmara Interbancária de Pagamentos). Por isso, os créditos não podem ser feitos por meio do Pix nem em bancos digitais.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.