Renda Extra Apple, Tesla e Amazon lideram preferência dos brasileiros que investem no exterior

Apple, Tesla e Amazon lideram preferência dos brasileiros que investem no exterior

Apostas na Bolsa dos Estados Unidos são boa opção para quem busca diversificar a carteira em um mercado mais estável

  • Renda Extra | Do R7

Bolsa dos EUA é palco dos maiores negócios mundiais

Bolsa dos EUA é palco dos maiores negócios mundiais

Justin Lane/EFE

Em busca de ações internacionais para diversificar as aplicações, um de cada três (34%) investidores brasileiros tem os papéis da Apple presentes em sua carteira, mostram dados coletados pela corretora americana Passfolio.

Entre as queridinhas do público nacional, também aparecem a Tesla, gigante dos carros elétricos do homem mais rico do mundo, Elon Musk, com 28% da preferência, e a Amazon, presente na carteira de 26% dos investidores brasileiros.

No ramo da tecnologia, a rede social Facebook e a Microsoft completam a lista dos cinco papéis preferidos dos brasileiros que apostam na Bolsa internacional, presentes no portfólio de, respectivamente, 21% e 20% dos investidores.

Para David Gobaud, presidente da Passfolio, o uso do “palco dos maiores negócios mundiais” para diversificar as aplicações é essencial. “Para os investidores de longa data é um local onde precisam estar”, afirma ele.

“Sempre falamos em diversificação de investimentos, e esse negócio é uma ótima opção para os investidores brasileiros buscarem oportunidades em um mercado mais estável de ações como o americano”, avalia Gobaud.

Últimas