Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Aprenda a fazer um delicioso Ovo de Páscoa com o chef Guga Rocha

A Páscoa está chegando e é uma ótima oportunidade de fazer renda extra; não perca a receita que o Guga Rocha fez com produtos Harald

Renda Extra|Do R7 Conteúdo e Marca

Receitas e Ovos de Páscoa feitos com chocolate Harald são uma excelente maneira de fazer renda extra
Receitas e Ovos de Páscoa feitos com chocolate Harald são uma excelente maneira de fazer renda extra Receitas e Ovos de Páscoa feitos com chocolate Harald são uma excelente maneira de fazer renda extra

Para entrar no clima de Páscoa, o chef Guga Rocha fez um delicioso Ovo de Colher de Brigadeiro durante o Hoje em Dia. Para essa receita, ele escolheu a Harald, marca ideal para quem busca ingredientes profissionais para fazer sobremesas caseiras ou até mesmo fazer renda extra nessa época do ano.

O segredo do doce feito pelo Guga Rocha é a utilização dos produtos da linha Melken, com qualidade e sabor incomparáveis e um derretimento perfeito.

Receita Profissa de Ovo de Páscoa de colher de brigadeiro Melken

• Tempo de preparo 2 horas 

Publicidade

• Rende até 2 cascas recheadas 

Ingredientes 

Publicidade

Brigadeiro: 

• 395g de leite condensado (Lata); 

Publicidade

• 15g manteiga sem sal (1 colher de sopa); 

• 15g de cacau em pó Melken 100% (3 colheres de sopa); 

• 200ml creme de leite UHT (1 caixa); 

• 130g Granulé Melken Meio Amargo; 

• 125g de Chocolate Melken ao leite. 

Casca: 

300g Chocolate Melken Meio Amargo. 

Modo de preparo 

Brigadeiro: 

1. Em uma panela, adicione o Cacau em Pó Melken 100% e a manteiga e então leve ao fogo para derreter e misture bem os dois ingredientes. 

2. Acrescente o leite condensado e o creme de leite. Quando o brigadeiro estiver em ponto de recheio, adicione o Chocolate Melken ao Leite e mexa até derreter. Neste momento, reserve uma parte do brigadeiro para rechear e decorar o Ovo de Páscoa. 

3. Volte ao fogo a outra parte do brigadeiro e cozinhe até desprender do fundo da panela. Aguarde esfriar. 

4. Modele brigadeiros de 10 g e passe no Granulé Melken Meio Amargo. Reserve. 

Casca 

1. Derreta o Chocolate Melken Meio Amargo e tempere conforme as indicações da embalagem. Prepare uma casca usando uma forma de 3 partes. 

2. Preencha a casca com o Chocolate Melken Meio Amargo e remova o excesso, virando a forma de cabeça para baixo dentro da tigela com chocolate temperado. Leve para cristalizar por 15 minutos na geladeira ou até soltar do molde. 

Montagem 

1. Preencha o fundo da casca com o brigadeiro até completar a casca. 

2. Decore com brigadeiros já enrolados e faça a borda com bico pitanga usando o brigadeiro em ponto de recheio. 

3. Coloque em uma embalagem. 

Materiais 

• Molde de ovo 350g; 

• Saco de confeitar; 

• Bico pitanga. 

Todo mundo sabe que Guga tem talento e experiência de sobra para fazer receitas extremamente saborosas. Um dos seus segredos é saber escolher seus ingredientes. Afinal, com produtos Harald em mão, qualquer um tem um resultado profissa na cozinha!

Portanto, é a alternativa perfeita para fazer uma “graninha” a mais! Afinal, com Harald a qualidade e praticidade são garantidas e essa pode ser a mudança de chave para uma nova profissão: existem inúmeros casos de pessoas que se tornaram confeiteiras profissionais após se aventurar em uma Páscoa.

Uma das pessoas que transformou sua paixão em rotina e profissão é a Margarety Aparecida Stanley, carinhosamente chamada de Meg - que atualmente é a Chef Chocolatier da Harald na região de Londrina (PR).

Meg e seus produtos profissas da Harald
Meg e seus produtos profissas da Harald Meg e seus produtos profissas da Harald

Ao ser perguntada como a Harald facilita o processo de formação de confeiteiros profissionais, Meg foi taxativa: “A Harald está sempre inovando e trazendo para o mercado produtos que facilitam nossa vida e entregam sabor e qualidade indiscutíveis! Além disso, a praticidade e versatilidade dos chocolates Harald ajudam muito quem está começando no ramo. ” 

As linhas da Harald que estão em maior evidência no momento são a Melken e a TOP.

Linha Melken

Embalagem de produto da linha Melken
Embalagem de produto da linha Melken Embalagem de produto da linha Melken

A linha Melken é utilizada em confeitarias de todo o país por trazer o melhor do chocolate aliado ao derretimento perfeito, sabor e qualidade que agregam muito valor às receitas. O produto está disponível em gotas ou em barras nos sabores ao leite, branco, blend, meio amargo, 70% cacau e 42% cacau; além de cacau em pó 100% e chocolate em pó 50% e 70% - em embalagens de 400g a 2kg.

A marca também possui um produto único no mercado, os Granulés, que elevam a qualidade dos acabamentos e sabores de uma receita, pois são feitos com chocolate ao leite, meio amargo ou branco.

Linha TOP

Embalagem de produto da linha TOP.
Embalagem de produto da linha TOP. Embalagem de produto da linha TOP.

A linha Top é líder no segmento de coberturas e entrega o sabor, versatilidade e praticidade que só um produto profissional tem. Além disso, permite que o confeiteiro trabalhe em ambientes com maior umidade e calor, sem perder rendimento e sem necessidade de realizar o processo de temperagem. É possível encontrar os produtos da linha TOP nos sabores chocolate branco, meio amargo, ao leite, blend, avelã e milky em embalagens de 400g a 2kg. 

Segundo a Meg, a atuação da Harald no mercado de coberturas com a linha TOP de coberturas fracionadas é exemplar por ter o sabor idêntico ao sabor do chocolate e, por dispensar o processo de temperagem, é uma ótima opção para iniciantes – que não precisarão realizar um processo que não sabem fazer ainda- ou para quem já é experiente e trabalha com um volume maior de encomendas - afinal, traz uma maior agilidade a produção com uma textura, fluidez e brilho incomparáveis.

Agora que você já sabe por que as linhas Melken e TOP são as “queridinhas” dos confeiteiros e são capazes de deixar qualquer um “profissa” na cozinha, não perca a receita que o chef Guga Rocha fez para a gente!

Para vê-la ganhando vida nas mãos de um dos melhores chefs do país, não perca o quadro “Receitas do Chef” que vai ao ar amanhã (16/3) durante o “Hoje em Dia”!

Quer fazer essa e outras receitas profissas nesta Páscoa? 

Escolha a Harald. Harald é profissional! 

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.