Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Buscas por cupons em serviços de delivery aumentam 400% 

Devido a pandemia provocada pelo novo coronavírus, consumidores tiverem que recorrer as compras onlines de produtos farmacêuticos e alimentos

Renda Extra|Pietro Otsuka*, do R7

Busca por cupons de desconto aumentaram 400% nos serviços de delivery
Busca por cupons de desconto aumentaram 400% nos serviços de delivery Busca por cupons de desconto aumentaram 400% nos serviços de delivery

Em meio à pandemia provocada pelo novo coronavírus, os consumidores tem recorrido aos serviços de delivery para a compra de produtos essenciais, como medicamentos e alimentos. De acordo com o levantamento feito pelo Cuponomia, portal que reúne cupons de descontos e cashback online, a busca por cupons de desconto aumentaram em cerca de 400% nos serviços de delivery. 

Leia mais: Saiba como organizar as finanças pessoais durante a quarentena

O resultado da pesquisa vem de acordo com as recomendações dos órgãos de saúde, que sugerem o isolamento social como forma de frear a disseminação do vírus. 

É o que afirma o diretor de marketing do Cuponomia, Ivan Zeredo. “Acredito que as vendas offline têm migrado para o online por conta do isolamento, isso deve modificar a forma como os consumidores estão acostumados a comprar. Esse período também reforça a necessidade de economia, as ofertas com cupons e cashback surgem como opções para comprar de forma consciente e poupar dinheiro”, analisa.

Publicidade

A migração para o online, no entanto, não é fenômeno recente. Desde o dia 24 de fevereiro, pouco antes da confirmação do primeiro caso da doença no país, o relatório apontou um aumento de 200% nas compras online em farmácias. Nos supermercados, as compras online também registraram alta de 200%.

*Estagiário do R7, sob supervisão de Ana Vinhas

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.