Renda Extra Caixa Econômica eleva taxa do financiamento da casa própria

Caixa Econômica eleva taxa do financiamento da casa própria

Menor juro do crédito com recursos da poupança vai passar dos atuais 8,3% para 8,7% ao ano a partir de fevereiro

Reuters
Caixa é o maior financiador imobiliário do Brasil

Caixa é o maior financiador imobiliário do Brasil

Pixabay

A Caixa Econômica Federal está avisando agentes imobiliários que sua taxa de juro do crédito com recursos da poupança (SBPE) para financiar a compra de imóveis vai subir em fevereiro.

A menor taxa, cobrada de clientes que têm relacionamento com o banco, o maior financiador imobiliário do país, vai passar dos atuais 8,3% ao ano para 8,7% anuais, sempre acrescida da TR, a partir de 1 de fevereiro. A taxa balcão será mantida em 8,99% ao ano.

Com a mudança, a Caixa passará a praticar uma taxa mais próxima da ofertada por seus concorrentes do setor privado. O Santander Brasil tinha a partir de 9,99% ao ano, ante 9,5% de Bradesco e 9,1% do Itaú Unibanco, todas acrescidas de TR.

O movimento acontece dias após o presidente-executivo do banco estatal, Pedro Guimarães, ter previsto aumento de 10% das concessões de empréstimos para compra de imóveis em 2022, alegando que tem taxas de juros mais baixas do que a maioria dos concorrentes.

Em nota, a Caixa afirmou que haverá uma "adequação nas condições para aplicação de redutores, a depender do relacionamento do cliente com o banco" e que "continuará tendo as melhores taxas de juros do mercado".

Últimas