Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Centro de SP recebe feira que promove empreendedorismo imigrante

Evento acontece nesta quinta e sexta-feira, dias 8 e 9, no largo do Arouche e terá orientações sobre negócios e produção artesanal

Renda Extra|Do R7

A 1ª Feira do Empreendedorismo Imigrante foi realizada em 2019
A 1ª Feira do Empreendedorismo Imigrante foi realizada em 2019 A 1ª Feira do Empreendedorismo Imigrante foi realizada em 2019

A 2ª Feira do Empreendedorismo Imigrante, iniciativa intersecretarial da Prefeitura de São Paulo, começa nesta quinta-feira (8), às 10h, no largo do Arouche, na região central da cidade. O evento, aberto ao público, terá serviços de orientação ao empreendedor e de fomento ao artesanato, com direito a exposição e venda de peças no local. Também haverá área de alimentação e atrações musicais.

Com a feira, a administração municipal tem o objetivo de dar visibilidade à diversidade cultural das comunidades imigrantes, promover sua integração na cidade e combater a xenofobia, por meio da implementação de ações do GTMigra (Grupo de Trabalho Municipal de Inclusão Econômica e Produtiva da População Imigrante).

Esse grupo está sob a responsabilidade da Coordenação de Políticas para Imigrantes e Promoção do Trabalho Decente e do Desenvolvimento Econômico e Trabalho da Secretaria Municipal de Direitos Humanos e Cidadania. 

Expositores da 1ª edição da Feira do Empreendedorismo Imigrante, no Pátio do Colégio
Expositores da 1ª edição da Feira do Empreendedorismo Imigrante, no Pátio do Colégio Expositores da 1ª edição da Feira do Empreendedorismo Imigrante, no Pátio do Colégio

A consultoria para os empreendedores é feita pela equipe da Ade Sampa (Agência São Paulo de Desenvolvimento), ligada à SMDET (Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico e Trabalho), que apoia as pessoas que têm ou querem abrir um negócio nas periferias da capital paulista. 

Publicidade

As ações ligadas ao artesanato são coordenadas pelo programa Mãos e Mentes Paulistanas, que contribuiu com a melhoria da atividade econômica e social de empreendedores artesanais e manualistas paulistanos e estimula a inclusão produtiva, o acesso ao mercado e o progresso econômico local. 

Temas como o desenvolvimento de competências e habilidades técnicas e comportamentais, as chamadas softskills e hardskills, serão abordados pela Fundação Paulistana nesta quinta, por meio do programa Elabora, com orientações sobre os cursos de capacitação profissional.

Publicidade

A ação também contará com a unidade móvel do Crai (Centro de Referência e Atendimento para Imigrantes), que vai oferecer atendimento relacionado à regularização migratória, orientações sobre acesso a direitos e rede de serviços. A OIM (Organização Internacional para as Migrações) e a Alac (Associação Latino-Americana de Cultura) são apoiadoras da feira, que está na segunda edição.

Serviço:

Publicidade

2ª Feira de Empreendedorismo Imigrante

Dias 8 e 9 de dezembro, das 10h às 18h

Local: Largo do Arouche (região central de São Paulo)

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.