Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Dia do Garçom: bares e restaurantes têm 550 vagas abertas

Setor passa por momento de retomada com oportunidades também para copeiro, cozinheiro, açougueiro e ajudante de cozinha

Renda Extra|Do R7

Expectativa para o setor nos próximos meses é positiva
Expectativa para o setor nos próximos meses é positiva Expectativa para o setor nos próximos meses é positiva

Bares e restaurantes vivem um momento de retomada após a pandemia. Nesta quinta-feira (11), Dia do Garçom, o setor tem 550 vagas de emprego abertas em todo o Brasil. Há ainda oportunidades para outras carreiras. Os dados são de um levantamento realizado pelo Trampolim, aplicativo colaborativo de emprego, com foco em vagas operacionais. 

Os cargos com mais vagas disponíveis no ramo da alimentação são para: garçom, copeiro, cozinheiro, açougueiro e ajudante de cozinha. Para se candidatar às vagas, os interessados podem acessar o link e baixar o aplicativo. O serviço é gratuito e está disponível para android.

Leia também

Retomada do setor

Segundo Abrasel (Associação Brasileira de Bares e Restaurantes), somente em São Paulo, 2,5 mil novos estabelecimentos foram abertos nos últimos 12 meses. O número equivale ao surgimento de dez novos bares e restaurantes por dia. O aplicativo registrou 1.850 novas vagas no setor de alimentação no primeiro semestre de 2022, o que correspondente ao total de ofertas criadas no ano anterior inteiro. 

A expectativa para o setor nos próximos meses é positiva. “Muitos estabelecimentos não resistiram e fecharam as portas durante a fase mais crítica da pandemia e, agora, começam a reabrir, dando vazão a uma demanda que ficou reprimida”, afirma Bruno Rizzato, diretor do Trampolim.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.