Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

"Esperamos mostrar que o mundo dos investimentos é mais simples do que imaginam", diz diretor da CM Capital

Na nova iniciativa do Economize, o R7 Afortunados, especialistas compartilham dicas e informações sobre o mercado financeiro

Renda Extra|Bruna Vichi, de Branded Content

Vitor Baldi é Diretor de Operações da CM Capital, a parceira do R7 no R7 Afortunados
Vitor Baldi é Diretor de Operações da CM Capital, a parceira do R7 no R7 Afortunados Vitor Baldi é Diretor de Operações da CM Capital, a parceira do R7 no R7 Afortunados

Educação financeira parece um bicho de sete cabeças quando escutamos especialistas dando dicas ou usando termos que nem sempre compreendemos. Muitas pessoas pensam em dar o primeiro passo para entrar nesse mercado, mas, sem compreender bem as informações, acabam desistindo antes de tentar.

Para oferecer uma alternativa para quem quer aprender mais sobre o tema, o Portal R7 se uniu a uma das maiores corretoras do segmento, a CM Capital, e criou o R7 Afortunados. O projeto vai oferecer conteúdo de qualidade e informação didática para quem quer começar a jornada no mundo financeiro, para quem já está dentro dele e até para os mais avançados na caminhada.

Vitor Baldi, de 33 anos, Diretor de Operações da CM Capital, tem planos para o R7 Afortunados. Para ele, o projeto é a grande aposta da corretora para disseminação de conteúdo. “Esperamos mostrar que o mundo dos investimentos é muito mais simples e seguro do que todos imaginam e que possuem investimentos para todos os perfis de pessoas e prazos. E o principal: que é possível iniciar com pouco dinheiro”, diz.

Baldi iniciou sua trajetória na empresa há um ano, depois de atuar como gestor de projetos de pessoa física em grandes corretoras de bancos digitais. Para ele, sua grande missão é “fazer com que todas as pessoas tenham a possibilidade de iniciar no mundo dos investimentos” sem maiores dificuldades.

Publicidade

A CM Capital foi criada em 1986 e é uma das quatro principais corretoras do mercado financeiro brasileiro. Com origem na Europa, a empresa chegou no Brasil no fim da década de 90 após analisar os países da América Latina. Hoje, já consolidada no mercado, a CM Capital possui, além do serviço de negociação em bolsa de valores para instituições financeiras, a administração de fundos, gestão de fundos e negociação em bolsa de valores para pessoa física.

Baldi explica que a CM espera auxiliar a população na busca por investimentos em renda variável. “A poupança, atualmente, possui um rendimento negativo quando descontado a inflação. Com isso, a operação de pessoa física com foco totalmente digital visa promover uma grande revolução na distribuição de produtos de investimento com atendimento humanizado e especializado sem distinção de valores”, explica.

Publicidade

Atualmente, os clientes da CM Capital têm acesso a um portal digital, com abertura da conta online e gratuita, onde pode iniciar no mundo dos investimentos com acompanhamento profissional, ou pelo APP. Há também a possibilidade de entrar em contato com especialistas de investimento via WhatsApp.

A CM Capital vai atuar com o Portal R7 no R7 Afortunados. Ao longo de um ano, um conteúdo especializado será disponibilizado no Economize e nas redes sociais para levar aos usuários as melhores e mais acessíveis análises para descomplicar o mercado financeiro.

CM Capital: a corretora dos grandes players institucionais agora no varejo

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.