Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Mais de 27 milhões de brasileiros podem pagar as dívidas sem juros

Campanha da Serasa em parceria com 45 empresas oferece 80 milhões de ofertas, em opções de renegociação em até 36 vezes 

Renda Extra|Do R7

Campanha oferece parcelamento de dívida em até 36 vezes sem juros
Campanha oferece parcelamento de dívida em até 36 vezes sem juros Campanha oferece parcelamento de dívida em até 36 vezes sem juros

Uma campanha de parcelamento de dívidas em atraso é a principal iniciativa do Serasa Limpa Nome em agosto, em parceria com 45 empresas, para ajudar quem está com o nome sujo a voltar a ter crédito. Isso porque, pelo menos desde 2010, o Brasil nunca teve tantas pessoas inadimplentes ou endividadas.

Em julho, segundo a Peic (Pesquisa de Endividamento e Inadimplência do Consumidor), divulgada na segunda-feira (8) pela CNC (Confederação Nacional do Comércio de Bens, Serviços e Turismo), 78% dos brasileiros tinham alguma dívida em aberto, e 29% das famílias estavam inadimplentes, com algum tipo de pagamento em atraso.

Leia também

A campanha Ação de Parcelamento prevê condições especiais de pagamento de dívidas, em até 36 vezes e com isenção de juros. São oferecidos mais de 80 milhões de opções de acordos possíveis, incluindo descontos de até 90% do valor devido.

Segundo o Serasa Limpa Nome, mais de 27 milhões de brasileiros vão poder regularizar seus débitos durante todo o mês de agosto. As negociações podem ser realizadas pelos canais digitais da Serasa ou presencialmente, nas agências dos Correios. 

Publicidade

A solução

A Serasa fez um levantamento, para o qual ouviu 2.645 pessoas endividadas de todo o país. Ele mostrou que descontos e parcelamentos sem juros são as condições que mais motivam o consumidor a quitar suas dívidas. “É a maior ação de negociação com parcelamento sem juros já realizada no Brasil”, afirma Ignacio Dameno, diretor do Serasa Limpa Nome. 

Para a gerente da plataforma de renegociação de dívidas, Aline Maciel, essa é uma solução que também é buscada pelas empresas, para que os inadimplentes possam recuperar o poder de compra, sem impactar sua renda mensal. “Quando um inadimplente renegocia o débito, a dívida sai do seu nome logo após pagar a primeira parcela, o que o auxilia a retomar crédito”, explica. “A ação foi a maneira que as empresas envolvidas encontraram para conter a alta da inadimplência”, complementa Aline, do Serasa Limpa Nome.

Publicidade

As ofertas disponíveis na Ação de Parcelamento não aplicam juros sobre o acordo de parcelamento, mas a dívida negociada pode conter os juros referentes ao atraso do pagamento. As negociações feitas nas agências dos Correios que oferecem as condições e os descontos especiais da campanha são realizadas mediante o pagamento de uma taxa de R$ 3,60.

Para saber quais são as ofertas de renegociação disponíveis para sua dívida, o consumidor pode consultar os canais oficiais da Serasa: o site, os aplicativos para celular Android ou iOS, o telefone 0800 591-1222 e o WhatsApp (11) 99575–2096. 

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.