Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Empreendedor fatura mais de R$ 20 milhões por ano com bolos caseiros

Em 15 anos, 'Homem dos Bolos' viu seu negócio saltar da venda de 15 para 4.000 produtos diariamente

Minha historia|Do R7

Rede de Flávio produz 100 mil bolos mensalmente
Rede de Flávio produz 100 mil bolos mensalmente Rede de Flávio produz 100 mil bolos mensalmente

Apaixonado pelo universo da panificação desde a infância, o empreendedor Flávio Cavalcante transformou o interesse de criança em negócio e hoje fatura mais de R$ 20 milhões ao ano.

A trajetória do "Homem dos Bolos" começa em 2007, quando ele deixa a Paraíba ao lado da mulher e da filha e desembarca em Brasília (DF), onde decidiu abrir a sua primeira loja de bolos caseiros.

“Fomos pioneiros no segmento, começamos a levar os bolos na tradicional feira de Sobradinho, no Distrito Federal, onde vendíamos entre 10 e 15 bolos por dia”, relata Cavalcante.

Passados 15 anos, a produção disparou para cerca de 4.000 bolos produzidos diariamente, alcançando uma oferta mensal de, aproximadamente, 100 mil unidades, feitos de forma artesanal, em mais de 40 sabores.

Publicidade

“O sucesso do negócio tem a ver com o poder que um bolo simples, caseiro e feito na hora, tem de nos remeter a uma memória afetiva”, conta o proprietário da rede Bolos do Flávio.

Atualmente, a rede mantém a administração familiar e conta com cerca de 70 funcionários e três fábricas. Sucesso em Brasília, Cavalcante já inaugurou duas unidades no estado de São Paulo. Ele conta ter o plano de expandir ainda mais o negócio, mas descarta o modelo de franquia.

Publicidade
Bolos do Flávio já conta com cerca de 70 funcionários e três fábricas
Bolos do Flávio já conta com cerca de 70 funcionários e três fábricas Bolos do Flávio já conta com cerca de 70 funcionários e três fábricas

“Tenho planos de abrir mais lojas minhas. Me procuram muito para franquia, mas ainda não penso nisso. Por ser um produto artesanal e por amar acompanhar a produção e verificar a qualidade dos bolos ainda não senti paz em virar franquia”, afirma o "Homem dos Bolos".

Cavalcante entrega que o principal sucesso da rede é o bolo de mandioca com catupiry e goiabada, feito sem adição de trigo. Já entre os mais solicitados pelos clientes está o tradicional bolo de cenoura com cobertura de chocolate. A rede ainda trabalha com opções sem glúten e sem lactose.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.