Renda Extra Simulador de amortização ajuda a planejar a redução da dívida

Simulador de amortização ajuda a planejar a redução da dívida

A calculadora mostra como ficam as prestações e o saldo devedor com o adiantamento do pagamento de financiamento

  • Renda Extra | Do R7

Amortização pode ser usada no financiamento de imóveis

Amortização pode ser usada no financiamento de imóveis

Edu Garcia/R7 - 22.11.2022

O R7, em parceria com o Educando Seu Bolso, lançou simuladores para ajudar nas finanças pessoais do dia a dia. Uma das ferramentas ajuda a planejar a redução do valor total de uma dívida. O Simulador de Amortização calcula o valor das parcelas e o número de prestações em um determinado período que o consumidor precisará para quitar um financiamento.

A amortização é o adiantamento de parcelas que pode gerar descontos nos juros. Por isso, é muito vantajosa ao consumidor.

Por meio dessa modalidade, a pessoa que recebeu o empréstimo diminui sua dívida com pagamentos extras, independentes da parcela mensal já programada, sobre os quais não são aplicados juros.

Mas, se o orçamento está apertado, como é possível antecipar pagamentos? Uma sugestão é aproveitar o 13º salário para reduzir o valor total de uma dívida.

Para usar a calculadora de amortização, basta clicar na aba Renda Extra, do R7, em seguida, no item Simuladores e, então, no Simulador de Amortização (renda-extra.r7.com/amortizacao) e seguir o passo a passo.

O consumidor preenche os dados sobre os valores do saldo devedor, o número de parcelas, as taxas e o prazo de operações.

Como funciona o Simulador de Amortização

Reprodução

• Basta entrar com as informações do boleto mais recente do financiamento.

• Caso tenha dúvida, passe o cursor do mouse no ponto de interrogação ao lado de cada campo, e veja onde fica a informação no boleto.

• Clique em "Simular" e veja as opções mais vantajosas.

Últimas