Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Simulador de financiamento imobiliário ajuda a planejar a casa própria

Calculadora mostra o valor das parcelas e o número de prestações nos principais bancos para adquirir um imóvel

Renda Extra|Do R7

Calculadora mostra as taxas dos principais bancos
Calculadora mostra as taxas dos principais bancos Calculadora mostra as taxas dos principais bancos

O R7, em parceria com o Educando Seu Bolso, lançou simuladores para ajudar nas finanças pessoais do dia a dia. Uma das ferramentas ajuda a planejar a compra da casa própria. O Simulador de Financiamento Imobiliário calcula o valor das parcelas e o número de prestações em um determinado período que o consumidor precisará para adquirir um imóvel.

A simulação é feita com as taxa de juros de vários bancos, como Caixa, Banco do Brasil, Bradesco, Itaú, Santander, Safra, Banrisul, Inter, Banpará, entre outros.

Para usar a calculadora de financiamento, basta clicar na aba Renda Extra, do R7, em seguida o item simuladores, e Financiamento Imobiliário (https://renda-extra.r7.com/financiamento-imobiliario), e seguir o passo a passo.

O consumidor preenche com os dados sobre o valor do imóvel, por quantos meses pretende financiar, o valor da entrada e a renda bruta da família.

Publicidade

· Compartilhe esta notícia no WhatsApp

· Compartilhe esta notícia no Telegram

Publicidade

Mercado atual

Os juros altos e incertezas em relação ao emprego e à renda estão adiando o sonho da compra da casa própria. No primeiro trimestre deste ano, só 40% dos consumidores pretendiam adquirir um imóvel, o menor patamar desde o início de 2022. A informação é da pesquisa Raio-X FipeZAP+, divulgada neste mês.

Segundo dados da DBIC (Câmara Brasileira da Indústria da Construção Civil), a projeção é de queda de 30% na quantidade de unidades novas financiadas para o primeiro bimestre deste ano em relação ao mesmo período de 2022.

Publicidade

Desde fevereiro de 2022, houve queda crescente, mês a mês, no número de registros de transações com imóveis no estado de São Paulo em relação a igual período de 2021. Dezembro, por exemplo, fechou com um recuo de 13,4% nos registros de imóveis ante igual mês do ano anterior.

Calcule qual combustível compensa para o seu veículo

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.