Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Site lança página para turistas e empreendedores do turismo

Lançamento marca o Dia Mundial do Turismo, celebrado nesta terça-feira, dia 27 de setembro

Renda Extra|Da Agência Brasil

Na página, é possível consultar links que ajudam a pesquisar eventos turístico
Na página, é possível consultar links que ajudam a pesquisar eventos turístico Na página, é possível consultar links que ajudam a pesquisar eventos turístico

O portal gov.br reuniu diversos serviços e informações voltados para turistas e empreendedores do setor de turismo na página Perfil do Turista, dividida em tópicos sobre como planejar a viagem, obter documentação de saúde e acessar estudos sobre turismo. O site foi divulgado nesta terça-feira (27), data em que se comemora o Dia Mundial do Turismo.

A iniciativa é do Ministério do Turismo, em parceria com a Secretaria de Governo Digital do Ministério da Economia e a Presidência da República. O Perfil do Turista faz parte de um conjunto de perfis lançados no gov.br, como os do Agricultor, do Empreendedor, do Estudante, do Aposentado e do Motorista, entre outros.

Na página, é possível consultar links que ajudam a pesquisar eventos turísticos, explorar guias de turismo, obter visto para viajar ao Brasil, declarar bens para viagem internacional, tirar o Certificado Internacional de Vacinação e outros serviços.

Já entre os espaços que podem interessar a empreendedores, há serviços como a divulgação de oportunidades de negócios em regiões turísticas do país, a obtenção de autorização de uso de imagens e vídeos da Embratur e o cadastro de estabelecimentos ou atrativo turístico no Guia Turismo Acessível.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.