Renda Extra Veja 7 dicas infalíveis para sua empresa bombar nas redes sociais

Veja 7 dicas infalíveis para sua empresa bombar nas redes sociais

Criar um perfil empresarial, caprichar nas fotos e postar com frequência são algumas recomendações

  • Renda Extra | Renato Fontes, do R7 Conteúdo e Marca

WhatsApp, Instagram e Facebook são as redes mais usadas pelos empreendedores, afirma o Sebrae

WhatsApp, Instagram e Facebook são as redes mais usadas pelos empreendedores, afirma o Sebrae

divulgação | Adobe Stock

As redes sociais são poderosas vitrines de divulgação de produtos e serviços de sua empresa. Se bem trabalhadas, atraem e fidelizam novos clientes para o seu negócio.

De acordo com uma pesquisa feita pelo Sebrae, sete em cada dez empreendedores trabalham com vendas online. Destes, 84% por WhatsApp, 54% via Instagram e 51% pelo Facebook.

Já um levantamento da ABComm (Associação Brasileira de Comércio Eletrônico) aponta um faturamento de R$ 73,5 bilhões para o comércio eletrônico brasileiro no primeiro semestre de 2022.

Você ainda não sabe como fazer sua empresa bombar nas redes sociais? Confira abaixo uma lista especial com sete dicas infalíveis que vão te ajudar nessa missão.

Saiba como se destacar sua empresa nas redes sociais

1 - Saiba quem é o seu público-alvo


Descubra quem é o seu público-alvo, que é aquele grupo de pessoas com gostos e interesses parecidos e com provável interesse em seus produtos ou serviços. Para identificar essa galera, realize uma pesquisa para saber idade, gênero, classe social, gostos, preferências, hobbies, entre outros pontos. Com essas informações em mãos, você realizará vendas direcionadas e assertivas.

2 - Conheça as redes sociais


WhatsApp, Instagram, Facebook e até o TikTok estão entre as redes sociais mais usadas pelos empreendedores. Como elas têm características, objetivos e públicos diferentes, pense em estratégias específicas para bombar o seu negócio em cada uma delas.

3 - Tenha um perfil empresarial

Jamais use as redes sociais pessoais para postar seus produtos ou serviços. Ao criar um perfil empresarial, você transmitirá muito mais seriedade e profissionalismo aos seguidores.

4 - Capriche nas imagens


Invista em imagens de qualidade, que vão valorizar suas postagens, reforçar sua marca e atrair usuários para sua empresa. Para fotos profissionais de produtos, é indispensável ter ambientes bem iluminados, bom enquadramento e cenário sem poluição visual.

Já no caso de serviços ou produtos que não sejam físicos, contrate o trabalho de um bom designer para obter imagens de alta definição. Se não tiver grana para isso, use um banco de imagens grátis disponível na internet. Respeite os direitos autorais.

5 - Poste com frequência e qualidade


Conteúdos postados com frequência engajam usuários nas redes sociais e têm grandes chances de viralizar nas redes sociais. Portanto, planeje e crie postagens autorais, atraentes e úteis para seus seguidores, como imagens dos produtos ou serviços, promoções, bastidores, dicas, datas comemorativas e curiosidades. Quando for postar, escolha o horário de 12h ou 18h, ambos os mais indicados pelas redes sociais.

6 - Interaja com os clientes

Ao responder a seus clientes, você mostrará que está atento e se importa com eles. Portanto, tente interagir ao máximo com as mensagens enviadas e os comentários deixados por quem acompanha seu trabalho nas redes sociais. Esse relacionamento humanizado ajudará a fidelizar clientes e gerar novas vendas.

7 - Use hashtags


As hashtags, representadas pelo símbolo “jogo da velha” (#), funcionam como filtro nas publicações. Elas ajudam as pessoas a encontrar facilmente publicações de interesse no Facebook, Instagram ou Twitter.

Por isso, capriche nas hashtags, de acordo com seu público, sua marca e seus objetivos. Por exemplo, se você tem uma hamburgueria, algumas sugestões de hashtags são: #hamburgueria #hamburguer #hamburguerartesanal #hamburguerperfeito #burger.

Últimas